Buchet
1903-10
A Bouchet foi um fabricante francês de automóveis, motos e bicicletas, em actividade de 1900 a 1930.
Nas fotos em baixo temos uma das mais famosas e raras motos alguma vez construidas, a Buchet de 1903.
 |
| 1903 Buchet |
 |
| uma moto muito original |
 |
| Maurice Fournier e a Buchet |
Com um motor bicilindrico de 2.976cc de 22hp e 175 kg, esta moto foi recordista de velocidade nesse mesmo ano, ao conseguir atingir a velocidade de 75 milhas, ou seja 121 kms/h.
Numa época em constante mutação onde a velocidade era mais importante que a cilindrada, esta Buchet conseguiu o seu objectivo.
 |
| Alessandro Anzani e a aeromotocyclette de 1906 |
A aeromotocyclette de 1906, era uma adaptação bizarra de uma moto, criada por Ernest Archdeacon, que pretendia que a mesma se deslocasse por força de uma hélice frontal.
Inspirada no quadro recordista da Buchet e do seu motor de 5hp, foi-lhe montada uma hélice de 1,5 metros com a qual o piloto Alessandro Anzani, conseguiu atingir a velocidade de 79,5 kms/h.
Pelo que se vê na foto, compreende-se que a patente nunca tenha sido registada
 |
| O mais poderoso triciclo do mundo |
 |
| O seu imponente e volumoso motor |
A história da Buchet não se esgota aqui. Fabricaram também uma moto de três rodas que foi considerada a mais poderosa máquina do momento. Equipada com um motor bicilindrico que debitava 32hp às 300 rpm, nunca teve contudo oportunidade para mostrar o que valia. A dimensão do motor é impressionante.
 |
| motores com refrigeração a ar |
 |
| Os motores Buchet arrefecidos a água |
 |
| motor Buchet |
Uma outra marca ligada à Buchet foi a La Foudre que utilizava os seus motores. Com um motor 350cc Buchet, equipada com rodas de 26", travões dianteiros e traseiros, ficou para a história como uma das pioneiras do motociclismo francês.
 |
| 1903 La Foudre 350cc |
 |
| 1907 Buchet Course 637cc |
 |
| 1908 Buchet 500cc |
 |
| Um V-Twin da Buchet possivelmente numa La Triomphante ou Alcyon |
Sem comentários:
Enviar um comentário