sábado, 15 de dezembro de 2012

Videos vintage

Videos o mais antigo possivel, anteriores a 1940, relacionados com o historial do motociclismo nas suas várias vertentes.
Esta é uma área em permanente actualização, pois na medida que se justifique esta postagem será actualizada.



Neste video podemos ver o aspecto de um Grande Prémio realizado em 1920 nos Estados Unidos. Como curiosidade vejam que as motos por não terem arranque de pedal, eram rebocadas por outras com uma corda, até que o motor entrasse em funcionamento. A partir desse momento, soltavam a corda e a moto que tinha ajudado no arranque saia de pista. Continuavam atrás do pace car que antes da linha de meta se afastava deixando a pista livre para os pilotos seguirem a todo o gaz.




Aqui podemos ver umas belas senhoras, que muito à frente do seu tempo, com os homens partilhavam o gosto pelas motos.




Neste video em baixo são os homens que se fazem representar sobre as suas montadas.



Agora de 1938 temos acrobacia em plena estrada, muito provávelmente sobre uma Indian, pois eram mais populares que as Harley's.




Video da corrida internacional de Indiana no ano de 1919. As motos em competição eram Indian, Harley-Davidson e Excelsior.




No video abaixo podemos ver como se corria em 1939 numa corrida em piso de terra batida, que de alguma forma nos pode lembrar as actuais de supermotard. 




Este video de 1940 começa com uma formação de acrobatas a fazem espectáculo sobre uma moto. Acaba com uma excelente descrição do funcionamento de um diferencial.




Em baixo é possivel ver como se corria em 1937 numa prova de T.T. em Brecksville, no Ohio com Harley's e outras motos americanas da época.



No ano de 1917 no Michigan alguém filmou esta prova de hillclimb (subida do monte). A segunda parte deste mesmo video tem um carácter pedagógico, pois ilustra as consequências de tentar iludir a vililância policial.




Agora outras filmagem de umas muito populares provas de hillclimb. Anos passados, ainda hoje estas provas continuam a arrastar multidões nos Estados Unidos.








Sem comentários:

Enviar um comentário